Moliceiro

cacilheiro3

Foi dada mais uma vez ao nosso grupo, a honra de assistir e animar um evento municipal de Murtosa, que consistiu em dar á Ria D’Aveiro, a vogar mais um novo Moliceiro. Obra constituída por um artesão local, que alegremente inaugurou o dito Moliceiro, em cerimónia de nome BOTA ABAIXO. O Nosso grupo agradece a este município, que como tantos outros de Norte a Sul, nos convidam para animar eventos de tanto valor patrimonial. Fizemos como banda itinerante (Arruada) pelas tendinhas na feira, que vendiam produtos agricolas, cultivados pelos proprios feirantes. Provámos a gastronomia, demonstrada pelas tasquinhas presentes, e viemos para Leiria de coração cheio de carinho e amor manifestado pelos presentes. Bem haja Municipio, Bem haja pelouro da cultura do mesmo, e estaremos sempre á disposição para novos eventos.

 

moliceirocacilheiro4 cacilheiro3 cacilheiro1

Share : facebooktwittergoogle plus
pinterest

Espectáculo 2018

diploma combatente

Em 21 de Abril 2018, foi-nos dada a honra de animar o núcleo de Leiria da liga dos combatentes em Leiria, nas instações do Estádio Municipal, e, aí juntámos á nossa animação, a alegria e bem estar de todos os participantes.

Vimos como é bom a recordação daqueles amigos que combateram no falecido regime estatal Português, e que se vão encontrando, e revivendo bons momentos (Que também os houve) desse século passado.

A nós resta-nos agradecer á organização do evento, liderado pelo Sr Major Jorge Paulo Marto, e, bem assim ao técnico de som que nos apoiou e é igualmente militar da liga. Pensamos, que, depois da receção que nos foi feita, honrando-nos com um “Diploma” (missão honrosa) conforme foto que anexamos neste artigo, voltaremos naturalmente a reviver este belo convívio,

Com esta atuação o nosso grupo celebrou 125, e temos a certeza que neste ano 2018, iremos aumentar esse numero, pois estamos a ser bastante solicitados. Portugal gosta da verdadeira musica popular portuguesa, e, é nosso projeto, continuar a levá-la de Norte a Sul do Pais e ainda ás comunidades emigrantes. Temos alguns temas originais, e nunca esqueceremos os temas que recordamos da revista e filmes portugueses

liga6 liga comb. liga

Share : facebooktwittergoogle plus
pinterest

Portugal connosco 2017

Este ano 2017, mais uma vez deu-nos a oportunidade de viajar por todo o nosso país, divulgando o nosso trabalho, e, convivendo, com colegas, amigos e público em geral.

Participámos  em todo o estilo de eventos,como festas de arraial popular, certames de gastronomia, eventos diversos, nomeadamente feira do vinho,  e tantos outros eventos-

Publicamos aqui algumas fotos de locais diversos onde fizemos animação

Obrigado a todos os municipios que nos deram a honra de levar a nossa cultura  na área musical. Musica essa alguma original, e outra já conhecida e que levamos a todos para que seja recordada. È o caso das musicas de revista e filmes portugueses dos anos 30 a 60.

Esperamos que 2018, nos continue a convidar a percorrer Portugal de Norte a Sul.

  • Enquanto se prepara o som e Staff, vamos vivendo sempre animados

O

Share : facebooktwittergoogle plus
pinterest

Gouveia a cantar

O nosso grupo esteve em Gouveia, a convite do grupo de Teatro: Escola Velha de Teatro de Gouveia, onde fomos felizes com o carinho habitual que é típico desta região.Programa diversificado, por forma a abranger todas as faixas etárias sem contudo fugir ao propósito do festival “A PRAÇA”, que é homenagear a tradição.O grupo CANTIGAS NA EIRA ,pela sua alegria,depressa contagiou todo o público presente, interagindo com temas conhecidos da grande revista á  portuguesa  dos anos 30 a 50, bem como bandas sonoras de filmes, também eles das décadas de 30 a 50 por exemplo, CANTIGA DA RUA, RECRUTAS E SOPEIRAS, CARVOEIRAS,É FESTA É FESTA,  e, muitos outros  que poderão ser consultados neste site, e no youtube.

Temos também alguns temas originais, Ex.Hino CANTIGAS NA EIRA, que identifica o carinho como somos recebidos em todo o país nos eventos em que participamos, desde arraiais de verão. programas televisivos, festivais de gastronomia, e outros, e, para além disso, fala da linda cidade do Lis (Leiria) , dos seus monumentos dando destaque ao Castelo, ao MILAGRE DAS ROSAS aí realizado pela Rainha Isabel de Aragão conhecida como rainha Santa, não esquecendo El Rei D. Dinis, (O lavrador) a quem devemos a plantação do Pinhal de Leiria (Mata Nacional)

Seria incorreto, esquecer  dos nossos emigrantes, que tanto vibram com musica portuguesa, encontrando nela muitas vezes, uma forma de mitigar a saudade do nosso Portugal. E, nesse sentido temos um original de nome VOLTAR AO PAIS AMADO. Que lhes é dedicado.

Todos os nossos originais, nos são muito queridos, mas, criámos um tema, que consideramos o nosso exlibris que tem por titulo UMA VOLTA EM TRANSLAÇÃO. Nele falamos em todos os meses do ano dando destaque  em cada um deles o time, comemorativo, como mudanças de estação e datas,festivas.

Os nossos trajes, são alusivos á década que representamos todas as faixas etárias.

 

gouveia2 gouveia6 gouveia5 gouveia4 gouveia3

 

Share : facebooktwittergoogle plus
pinterest

Dia da Terceira Idade em Alcobaça

  • Cantigas na Eira em Alcobaça, espectáculos de musica popular
  • Cantigas na Eira em Alcobaça, espectáculos de musica popular
  • Cantigas na Eira em Alcobaça, espectáculos de musica popular
  • Cantigas na Eira em Alcobaça, espectáculos de musica popular
  • Cantigas na Eira em Alcobaça, espectáculos de musica popular
  • Cantigas na Eira em Alcobaça, espectáculos de musica popular
  • Cantigas na Eira em Alcobaça, espectáculos de musica popular

O Grupo Cantigas na Eira esteve em Alcobaça a animar uma tarde de espectáculo para espectadores seniores.

O dia internacional da Terceira Idade foi especial, com canções especiais, especialmente escolhidas para o pública a que se destinavam. Grandes sucessos da musica portuguesas que todos se lembram e sabem cantar. A musica popular portuguesa é tão rica que até nós ficamos contagiados com tão fortes vibrações.

Obrigado a todos, novos e mais crescidos…

 

Cantigas na Eira em Alcobaça, espectáculos de musica popular

alcobaca-1

alcobaca-2

alcobaca-3

alcobaca-4

alcobaca-5

alcobaca-6

 

Share : facebooktwittergoogle plus
pinterest

Hino do Grupo Cantigas na Eira de Leiria

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/193073465″ params=”auto_play=true&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”600″ iframe=”true” /]

Share : facebooktwittergoogle plus
pinterest

1 2