Gouveia a cantar

O nosso grupo esteve em Gouveia, a convite do grupo de Teatro: Escola Velha de Teatro de Gouveia, onde fomos felizes com o carinho habitual que é típico desta região.Programa diversificado, por forma a abranger todas as faixas etárias sem contudo fugir ao propósito do festival “A PRAÇA”, que é homenagear a tradição.O grupo CANTIGAS NA EIRA ,pela sua alegria,depressa contagiou todo o público presente, interagindo com temas conhecidos da grande revista á  portuguesa  dos anos 30 a 50, bem como bandas sonoras de filmes, também eles das décadas de 30 a 50 por exemplo, CANTIGA DA RUA, RECRUTAS E SOPEIRAS, CARVOEIRAS,É FESTA É FESTA,  e, muitos outros  que poderão ser consultados neste site, e no youtube.

Temos também alguns temas originais, Ex.Hino CANTIGAS NA EIRA, que identifica o carinho como somos recebidos em todo o país nos eventos em que participamos, desde arraiais de verão. programas televisivos, festivais de gastronomia, e outros, e, para além disso, fala da linda cidade do Lis (Leiria) , dos seus monumentos dando destaque ao Castelo, ao MILAGRE DAS ROSAS aí realizado pela Rainha Isabel de Aragão conhecida como rainha Santa, não esquecendo El Rei D. Dinis, (O lavrador) a quem devemos a plantação do Pinhal de Leiria (Mata Nacional)

Seria incorreto, esquecer  dos nossos emigrantes, que tanto vibram com musica portuguesa, encontrando nela muitas vezes, uma forma de mitigar a saudade do nosso Portugal. E, nesse sentido temos um original de nome VOLTAR AO PAIS AMADO. Que lhes é dedicado.

Todos os nossos originais, nos são muito queridos, mas, criámos um tema, que consideramos o nosso exlibris que tem por titulo UMA VOLTA EM TRANSLAÇÃO. Nele falamos em todos os meses do ano dando destaque  em cada um deles o time, comemorativo, como mudanças de estação e datas,festivas.

Os nossos trajes, são alusivos á década que representamos todas as faixas etárias.

 

gouveia2 gouveia6 gouveia5 gouveia4 gouveia3

 

Share : facebooktwittergoogle plus
pinterest


No Response

Leave us a comment


No comment posted yet.

Leave a Comment

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.